(+258) 85 518 1617

Envie-nos SMS

crescer.rosc@gmail.com

Escreva-nos

Edit

Sobre o ROSC

O Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança (ROSC), foi criado em 2010 como uma plataforma que congrega Organizações da Sociedade Civil (OSC) nacionais e Organizações Não Governamentais Internacionais que trabalham na área da criança em Moçambique.

Contactos

  • Bairro da Polana, Av. Mao Tsé Tung, esquina com Valentim Siti Nrº.1097 - Maputo - Moçambique
  • (+258) 822450054
  • osc@rosc.org.mz

Sim. Para fazer a denúncia deves seguir os seguintes passos:

  1. Entre/Aceda a Plataforma Crescer e clique em “DENÚNCIA ANÓNIMA”
  2. Preencha o fornulário
  3. Submeta

N.B: Através de envio de uma SMS para o número 855181617 ou pelo WhatsApp neste mesmo número, também podes fazer as tuas denúncias.

Em caso de violência, fale com alguém de sua confiança, com os teus pais, familiares e conta o que está a acontecer. Podes denunciar as autoridades locais, policiais (postos de polícia e esquadras), ou ligando para a Linha Fala Criança – 112 e aqui na Plataforma Crescer que nós o ajudaremos a encaminhar a sua preocupação com sigilo.

São muitos os sinais de violência contra menores. Citaremos alguns que acontecem de forma frequente: os insultos ou injúrias são sinais de violência, a limitação das liberdades das crianças (direitos de criança), proibição de brincar e de gozar dos seus direitos à educação, a saúde e a alimentação. Estes são alguns dos sinais de que uma criança pode estar a ser vitima de violência.
A criança pode sofrer abusos físicos, psicológicos ou sexuais. A ameaça, os ferrimentos quemuitas vezes descobrimos quando a criança despe a sua roupa, se ferida no corpo da criança apresentam-se ferimentos ou cicatrizes que podem ser resultado da agressão sofrida ou seja pelo uso da força ou objectos com o objectivo de ferrir.

A PLATAFORMA CRESCER é um espaço seguro, onde as Crianças podem falar, aprender e partilhar as suas expêriencias e também podem fazer denúncias sobre os problemas vivenciados nas suas comunidades e sugerir temas para os debates aqui.

 

 

× Fale connosco no WhatsApp